Destaque Esportes
Publicado em 27/05/2017 às 11:38 - Autor:

MÔNACO : Raikkonen faz pole após nove anos, e Hamilton e Massa ficam fora do top 10 em Mônaco

monaco

Kimi Raikkonen largará novamente na frente na Fórmula 1. Na manhã deste sábado, o finlandês confirmou o domínio da Ferrari até aqui no fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco e fez sua primeira pole desde 2008, na França. A segunda colocação foi de seu companheiro Sebastian Vettel.

Já o segundo colocado do campeonato de pilotos, Lewis Hamilton, da Mercedes, decepcionou e não conseguiu sequer chegar ao Q3. O britânico acabou atrapalhado por um acidente com o belga Stoffel Vandoorne, da McLaren, e não conseguiu concluir sua última volta rápida, ficando com o 14º tempo.

Hamilton, ao menos, largará uma posição acima, já que o britânico Jenson Button, em sua retorno à Fórmula 1 com a McLaren, foi punido com 15 posições no grid por uma troca de motor. O campeão do mundo de 2009 havia feito o nono melhor tempo e vai sair em último na corrida deste domingo.

Quem também foi prejudicado pela batida de Vandoorne ao tentar volta rápida foi o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que demorou a ir à pista e acabou na 15ª colocação – sairá, porém, em 14º.

O Grande Prêmio de Mônaco, sexto da temporada da Fórmula 1, acontece neste domingo, às 9h (horário de Brasília). Vettel é o líder do Mundial com 104 pontos, seguido de Hamilton, que tem 98.

Fonte : http://espn.uol.com.br

Comentários