Cidades Cidades Destaque
Publicado em 08/11/2017 às 17:29 - Autor:

ITUPEVA: Saúde na região é tema de debate na primeira atividade da Escola Legislativa de Itupeva

A primeira atividade da Escola Legislativa de Itupeva, realizada nesta terça-feira (07), atraiu representantes de diversas cidades da região para debater a saúde no Aglomerado Urbano de Jundiaí.

A palestra ministrada pelo médico e vice-prefeito de Jundiaí, Dr. Antônio de Pádua Pacheco, abordou ações para fortalecer a área da saúde e destacou a importância da iniciativa da Câmara de Itupeva em criar a Escola Legislativa. “É um grande avanço para a cidade e para a população, porque cria um momento de discussão e aperfeiçoamento tanto para os envolvidos com o Legislativo, com todas as esferas do Poder Público quanto para a população”, discursou.
O presidente da Câmara, Eri Campos, fez questão de ressaltar que a Escola Legislativa só existe devido o empenho de todos os vereadores. “É um projeto de todos da Casa, que tem um compromisso com Itupeva, em tornar a cidade cada vez melhor, capacitando os servidores públicos para desempenharem bem seu papel, que é o de atender a população”, destacou, lembrando que a escolha do tema da primeira atividade se deve à relevância.
“A saúde é um problema não só de Itupeva, mas de toda região. Por isso é preciso debater este assunto para encontrar soluções. Os servidores e a população participaram deste primeiro debate da Escola Legislativa, e é este nosso papel, aproximar a comunidade das decisões políticas”.
Entre os participantes do primeiro evento da Escola Legislativa estavam representantes do Conselho de Saúde de Itupeva, que aprovaram a iniciativa dos vereadores em debater o assunto. “Foi uma boa oportunidade. Achamos muito interessante esta ação. Aplaudo a Câmara por abrir este espaço”, elogiou Mafalda Ramos, presidente do Conselho.
Além dos conselheiros da saúde, estiveram presentes representantes das cidades de Paulínia, Francisco Morato, Piracicaba e Jundiaí, além do vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa, e do prefeito Marcão Marchi.

Fonte: itupeva.sp.leg.b

Notícias no whatsapp
Compartilhe!