Destaque Saúde
Publicado em 07/08/2017 às 17:06 - Autor:

INDAIATUBA: Parceria entre Prefeitura e Faculdade Anhanguera oferece bolsa de 100% para PCD

mini_1114180_96172014

A Prefeitura de Indaiatuba através da parceria com a Faculdade Anhanguera oferece bolsa de estudo de 100% em cursos on-line para PCD (Pessoas com Deficiência). O vestibular será quarta-feira, às 14h, no Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência. Para participar basta ser cadastrado no Centro e comparecer no dia da prova. Quem não têm o cadastro basta levar os documentos pessoais e comprovante de endereço do município para fazer a ficha. Os cursos on-line oferecidos são: Tecnólogos em RH, Marketing, Processos gerenciais, Logística e Gestão Comercial e Bacharel em Administração, Contábeis e licenciaturas (Pedagogia, Letras, Geografia, História e Matemática).

O Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência está realizando um trabalho de recadastramento das PCD. Pede-se o comparecimento da pessoa com deficiência na Rua da Caixa d’ Água, 162, bairro Santa Cruz. Para mais informações entrar em contato no telefone 3875 2816 ou pelo e-mail vagner.amaral@indaiatuba.sp.gov.br.

Esse serviço é importante pois o Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência precisa estar sempre com os dados dos integrantes atualizado para poder encaminhar e orientar os membros para os Projetos que são oferecidos. Dentre os trabalhos realizados, existe o Projeto de Inclusão no Mercado de Trabalho, que possibilita o acesso da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

CENTRO DE REFERÊNCIA EM ATENÇÃO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência é uma unidade pública que oferta serviços, projetos e atividades de convivência para a pessoa com deficiência, possibilitando a inclusão social para o exercício pleno de sua cidadania, respeitando suas limitações, potencialidades e desejos, valorizando a autoestima.

O público alvo do Centro PCD são pessoas com deficiências e seus familiares, em decorrência dos direitos violados, visando, fortalecer os vínculos familiares e comunitários e promovendo a autonomia, a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes.

Fonte: .indaiatuba.sp.gov.b

Comentários