Cultura Destaque
Publicado em 08/05/2017 às 8:13 - Autor:

HORTOLÂNDIA : Prefeitura retoma apoio à Festa do Peão

Evento country acontece de 18 a 21 de maio; recinto está em montagem na avenida da Emancipação, perto da EMS

 

A pedido da população, a Prefeitura de Hortolândia retomou o apoio à Festa do Peão, que acontecerá de 18 a 21 de maio. O evento faz parte das atividades em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 26 anos, dia 19 de maio. Os organizadores esperam um público de cerca de 60 mil pessoas nos quatro dias do evento country. O recinto já está em montagem na avenida da Emancipação, perto da EMS.

Além das disputas diárias em montaria, a festa trará shows musicais de sucesso nacional. No dia 18 de maio, a dupla Jorge e Matheus se apresenta na festa. Dia 19, é a vez de Simone e Simaria subirem ao palco. No dia 20, o show é de Matheus e Kauan. Guilherme e Santiago encerram a festa, no dia 21 de maio. Esse show é patrocinado pela Prefeitura, em comemoração ao aniversário da cidade. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Ao retomar o apoio à festa, atual Administração demonstra respeito às tradições da cidade e à vontade do povo. O evento foi incluído no calendário de festividades do município, em 2005, e virou tradição. Em 2015, a Prefeitura deixou de apoiar a festa mais esperada da cidade.

O recinto da festa ocupará uma área de 100 mil m², que abrigará a arena, palco, camarotes, praça de alimentação com 52 estandes, banheiros químicos, arquibancada coberta com 5 mil lugares, além de estacionamento com capacidade para 2.500 veículos.

De acordo com presidente a Festa, Eduardo Marchetti, o recinto terá amplo sistema de segurança: 100 homens foram contratados para garantir a tranqüilidade das famílias. Também contará com monitoramento por câmeras de vídeo. A Guarda Municipal e a Polícia Militar darão apoio à segurança na área externa do recinto.

Os ingressos para a festa já estão à venda em vários pontos da cidade e via internet. Mais informações podem ser obtidas no site www.rodeiodehortolandia.com.br

 

INGRESSO SOLIDÁRIO

A doação de itens de higiene pessoal a exemplos de sabonete, pasta de dente ou shampoo garantirá desconto de R$ 20 no valor do ingresso, segundo Marchetti. As doações serão destinadas para famílias de baixa renda atendidas por entidades assistenciais da cidade.

 

ECONOMIA

A Festa do Peão aquece a economia local e gera empregos. De acordo com os organizadores, o evento movimentará pelo menos R$ 1,5 milhão na cidade, com aumento das vendas no comércio, principalmente nas áreas de alimentação e vestuário.

O evento também traz reflexos positivos para o setor hoteleiro, que registra crescimento no número de hóspedes durante a festa country.

Durante a festa do peão são gerados empregos diretos e indiretos, em diversas funções, na montagem da estrutura, segurança, limpeza, bilheteria, atendimento nos estandes, estacionamento, entre outros.

 

Notícias no whatsapp
Compartilhe!