Destaque Polícia
Publicado em 19/10/2017 às 6:43 - Autor:

HORTOLÂNDIA: Prefeitura reforça segurança e entrega duas novas viaturas para a ROMU

romu

Prefeito Angelo Perugini fez a entrega nesta quarta-feira (18/10), na Secretaria de Segurança 

A Prefeitura de Hortolândia segue firme nos investimentos para garantir mais segurança aos moradores. Nesta quarta-feira (18/10), o prefeito Angelo Perugini fez a entrega de duas novas viaturas para a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), grupamento da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança.

Perugini destacou que a ação é uma melhoria necessária para a corporação. “Com as novas viaturas, a Prefeitura dá melhores condições de trabalho para os guardas garantirem a segurança da população, uma vez que as anteriores eram antigas. As novas viaturas são mais modernas, têm câmbio automático e são equipadas com câmeras internas e externas que garantem mais segurança no atendimento de ocorrências”, destacou o prefeito.

O secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, reforça que a Prefeitura investe em viaturas de última tecnologia. “Desde o início deste governo, o prefeito Angelo Perugini tem procurado trazer qualidade e melhores condições de trabalho aos guardas para que eles possam realizar seu trabalho com dignidade e, assim, garantir mais segurança aos moradores”, destacou.

As novas viaturas são do modelo Trailblazer, marca Chevrolet, equipadas com giroflex e quatro câmeras internas e externas e identificadas com brasões da GM no capô e da ROMU nas laterais, além dos números 153 e 0800-111-580 nas laterais traseiras.

O prefeito Perugini também entregou as braçais para os 22 novos guardas da ROMU que participaram de curso de capacitação oferecido em setembro deste ano pela corporação. Na ocasião, ele também visitou a central de videomonitoramento e a nova cozinha da Secretaria de Segurança.

O secretário Luís Leite de Camargo informou que os guardas da ROMU farão, nesta sexta-feira (20/10), um curso de direção defensiva. A atividade será ministrada em Paulínia por um integrante do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar. Após o curso, a previsão é de que as novas viaturas vão para as ruas até a próxima segunda-feira (23/10).

Fonte: hortolandia.sp.gov.br

Comentários