Destaque Educação
Publicado em 16/05/2017 às 8:01 - Autor:

HORTOLÂNDIA : Prefeitura promove, nesta quarta (17/05), Audiência pública sobre Mobilidade Urbana

horto 05

Evento acontecerá às 18h30, no auditório da Câmara Municipal, no Parque Gabriel

 

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quarta-feira (17/05), às 18h30, Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana. O evento é aberto à população e acontece no auditório da Câmara Municipal, localizada na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, no Parque Gabriel. Na audiência, a Secretaria de Mobilidade Urbana anunciará uma novidade: um celular com o aplicativo WhatsApp destinado a receber solicitações dos usuários e, assim, aprimorar o transporte coletivo municipal. O número e a data de funcionamento serão divulgados no evento.

Entre os temas em debate estão: a reestruturação do transporte coletivo urbano; participação popular; tornar Hortolândia referência em segurança viária; e transformar o município em uma cidade “ciclável”, ou seja, em que as pessoas possam se deslocar de bicicleta com segurança e conforto. Estes tópicos também foram discutidos durante as 22 reuniões plenárias, promovidas pela Prefeitura entre março e maio deste ano.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana de Hortolândia, Atílio André Pereira, outro objetivo do evento é dar um retorno sobre questões apresentadas pela comunidade na 1ª rodada de plenárias, tais como carros abandonados, dificuldade de usar linhas municipais para chegar ao Centro e à Região do Green Park, regulamentação de pontos de estacionamento, desrespeito a usuários idosos por parte de motoristas do transporte coletivo e descumprimento das leis de trânsito por parte dos motoristas.

Comentários