Destaque
Publicado em 05/06/2017 às 9:18 - Autor:

HORTOLÂNDIA : Prefeitura inova, implanta Diário Oficial Eletrônico e gera economia ao município

Medida facilita acesso às informações administrativas do município

 

A Prefeitura de Hortolândia implantou o Diário Oficial Eletrônico para publicação dos atos oficiais da Administração Municipal.  O veículo de comunicação on line entrou no ar, nesta sexta-feira (2/06), e está disponível no portal da Prefeitura, o www.hortolandia.sp.gov.br. A medida vai gerar uma economia de mais de R$ 600 mil por ano para a Prefeitura.

Antes, atas, editais, leis, chamamentos públicos, decretos, portarias e outras informações de interesse da população e dos servidores de Hortolândia eram publicados em jornal impresso, contratado pela Prefeitura por meio de licitação, com edições somente às quartas-feiras e aos sábados. O serviço custava cerca de R$ 600 mil anuais à Administração.

Agora, o Diário Oficial Eletrônico possibilita a publicação de um número ilimitado de atos oficiais da Prefeitura, com atualização diária de informações, acesso rápido e gratuito.

“A população, a Prefeitura e os servidores saem ganhando com a criação do Diário Oficial Eletrônico. Estamos aliando tecnologia, agilidade e economia”, afirma a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ieda Manzano.

A implantação da ferramenta on line para divulgação dos atos administrativos da Prefeitura é uma das ações do prefeito Angelo Perugini para reduzir despesas e reorganizar o orçamento para investir em obras e serviços que ampliem a qualidade de vida da população.

Além disso, o Diário Oficial Eletrônico proporciona mais transparência ao governo municipal, como estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte : hortolandia.sp.gov.br

Notícias no whatsapp
Compartilhe!