Brasil Destaque
Publicado em 12/05/2017 às 16:50 - Autor:

HORTOLÂNDIA : Prefeitura garante reajuste salarial de 4,56% para servidores

horto funcionarios

Atual Administração precisou reorganizar o orçamento, encontrado sem reserva de receita para garantir o direito de 4.826 trabalhadores

 

 

A Prefeitura de Hortolândia reajustará em 4,56% o salário dos 4.826 servidores municipais. A data-base da categoria é primeiro de maio. O índice é calculado com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Com o reajuste, a Administração garante a reposição de perdas inflacionárias do período de maio de 2016 a maio deste ano.

 

O percentual de recomposição salarial foi definido após diversas rodadas de negociação entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Hortolândia.

 

Para conceder o reajuste aos servidores, a atual Administração teve que reorganizar o orçamento deste ano, aprovado em 2016 sem reserva de receita para garantir a recomposição salarial, um direito dos servidores.

 

“Valorizar os servidores é prioridade do prefeito Angelo Perugini. Encontramos o orçamento deste ano sem um centavo destinado à reposição salarial dos servidores. Mas o prefeito determinou um esforço conjunto das secretarias de Administração, Governo, Finanças e Assuntos Jurídicos para encontrar uma alternativa no orçamento e garantir o reajuste salarial. Assim fizemos”, explicou a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ieda Manzano.  Para conceder o reajuste, a Prefeitura terá um impacto de R$13,5 milhões na folha de pagamento.

Fonte : .hortolandia.sp.gov.b

Comentários