Destaque Esportes
Publicado em 25/05/2017 às 8:24 - Autor:

HORTOLÂNDIA : Prefeito vistoria obra do Centro Poliesportivo

Horto esporte 20

Prefeitura reestrutura espaço esportivo para que população tenha local adequado à pratica esportiva

A obra de construção de vestiário para o ginásio do Centro Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia, atinge 50% de etapas executadas. As paredes do novo prédio recebem revestimento. Nesta quarta-feira (24/05), o prefeito Angelo Perugini visitou a obra e conferiu o trabalho de revitalização do espaço esportivo, que recebe investimentos em outros setores. A proposta do atual governo é reformular o Centro Poliesportivo, que receberá mais ações e equipamentos que possibilitem aos moradores a ocupação do local com atividades de esporte e lazer.

A obra do vestiário contempla a construção de um prédio de 130 metros quadrados, anexo ao Ginásio do Centro Poliesportivo. A construção terá almoxarifado, vestiário com chuveiros para usuários, vestiário com chuveiros para árbitros e depósito. O custo estimado é de, aproximadamente, R$ 293 mil. A previsão é que a obra termine em julho.

Além do vestiário para o ginásio, o Centro Poliesportivo terá um salão multiuso, cujas obras já iniciaram, e a piscina será reativada. Com a criação deste salão, o complexo irá atender um número maior de alunos em escolinhas esportivas. “Vamos aproveitar um espaço de bocha, que era pouco utilizado, para realizar modalidades de grande procura dos alunos, como ginástica localizada, alongamento, dança de salão, zumba, além de treinamento para iniciantes em muay thai, capoeira e karatê”, explica Paulo Renato, coordenador das Escolinhas Esportivas da Secretaria de Esportes e Lazer. A quadra do ginásio, antes utilizada para as aulas esportivas que vão ser realizadas no novo salão, também poderá receber mais alunos e ampliar as atividades de futsal, handebol, basquete e vôlei.

Também está em obras um novo sistema de irrigação para o campo do Estádio Tico Breda. São construídas três cisternas próximas ao Ginásio, estruturas que captarão água da chuva, que será usada na manutenção da grama do campo. A construção das cisternas faz parte da obra de drenagem no espaço esportivo. Cada uma, terá capacidade para armazenar até 10 mil litros de água cada. A obra de drenagem, estimada em R$ 237 mil, deve ser entregue em junho, de acordo com informações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Outra obra do projeto de revitalização é a reativação da arquibancada do campo, localizada ao fundo de uma das traves do campo de futebol. “Queremos que as pessoas ocupem este espaço esportivo, com atividades de qualidade. Para que isso aconteça é preciso recuperá-lo para uso da comunidade. Nossa população merece um lugar adequado para esporte e lazer e nós vamos transformar o Centro Poliesportivo neste local”, disse o prefeito.

Fonte : .hortolandia.sp.gov.b

Comentários