Destaque Esportes
Publicado em 01/04/2017 às 7:28 - Autor:

HORTOLÂNDIA : Prefeito vistoria Centro Poliesportivo e anuncia reformulação do espaço

horto 727

Arquibancadas que estão desativadas farão parte de reforma prevista

O prefeito Angelo Perugini anunciou, na manhã desta sexta-feira (31/03), a reformulação do Centro Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia. A intervenção deverá ser iniciada nas arquibancadas do campo, que fazem fundo para a rua Ricardo Aparecido Pinto. Perugini visitou o Ginásio acompanhado do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Torrecilas. O objetivo do prefeito é revitalizar o espaço público, com equipamentos que possibilitem aos moradores a ocupação do local com atividades de esporte e lazer. “Queremos que as pessoas ocupem este espaço. Para que isso aconteça é preciso recuperá-lo e readequá-lo para uso da comunidade”, disse o prefeito durante a visita.

Atualmente, as arquibancadas localizadas ao fundo de uma das traves do campo de futebol estão desativadas. A piscina, outro equipamento fundamental do Ginásio, também está interditada. Com a revitalização, estas e outras instalações poderão ser reativadas.

Além da obra de reformulação que será executada no local, a Prefeitura está investindo na construção de um conjunto com três cisternas próximas ao ginásio do Centro Poliesportivo, estruturas que captarão água da chuva, que será usada na manutenção da grama do campo. A construção das cisternas faz parte da obra de drenagem no espaço esportivo. Cada uma das cisternas terá capacidade para armazenar até 10 mil litros de água cada. A obra de drenagem, estimada em R$ 237 mil, deve ser entregue em junho, de acordo com informações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A Prefeitura trabalha, ainda, na construção de um vestiário ao lado do ginásio. A obra do vestiário contempla um prédio de 130 metros quadrados, anexo ao Ginásio do Centro Poliesportivo. A construção terá almoxarifado, vestiário com chuveiros para usuários, vestiário com chuveiros para árbitros e depósito. Com custo estimado em aproximadamente R$ 293 mil, a previsão é que a obra termine em julho.

Fonte : hortolandia.sp.gov.b

Comentários