Cidades Cidades Destaque
Publicado em 12/01/2018 às 7:24 - Autor:

HORTOLÂNDIA: Famílias de baixa renda ainda podem retirar kit gratuito da TV Digital

kit tv

Sinal analógico de televisão será interrompido na próxima quarta-feira (17/1), em Hortolândia

A partir do dia 17 de janeiro, o sinal analógico de televisão será totalmente interrompido em todo Estado de São Paulo. As famílias de baixa renda de Hortolândia que ainda não retiraram o kit gratuito da TV Digital, oferecido por meio de uma parceria da Prefeitura com o governo federal, podem solicitar o kit.

Aproximadamente 21 mil famílias vão ser beneficiadas com o kit tv digital gratuito em Hortolândia.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, todas as famílias de baixa renda atendidas por programas sociais do Governo Federal têm direito ao kit gratuito distribuído pela empresa Seja Digital.

Em Hortolândia, cerca de 18 mil famílias já receberam o kit digital. A Prefeitura aguarda a retirada de pelo menos 2.500 kits.

Mais informações sobre quem tem o direito de receber o conversor digital podem ser obtidas pelo telefone 147 ou no site www.sejadigital.com.br. Para agilizar o atendimento, tenha o número do NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos.

Para receber o kit é preciso fazer inscrição em uma das unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). No momento do cadastro será feita uma análise para certificar se a família se enquadra nos critérios que dão o direito ao benefício.

A empresa Seja Digital será responsável pela entrega dos materiais via correio nas residências das famílias. O kit contém antena para TV Digital, conversor com controle remoto, cabos e pilhas. Os beneficiários terão direito a um kit por família.

Em Hortolândia, os CRAS estão localizados no Jd. Amanda (Rua Washington Luiz, 977); Vila Real (rua Ernesto Bergamasco, 204); Jd. Rosolen (rua Guido Rosolen, 177) e Jd. Novo Ângulo (rua Francisco Bereta, 330).

Fonte: .hortolandia.sp.gov.br

Comentários