Cidades Cultura Destaque
Publicado em 07/04/2017 às 14:48 - Autor:

HORTOLÂNDIA : Concertos Oficinas aproximam público da música instrumental

orquestra

Apresentação dos grupos de câmara da Banda Municipal possibilita que participantes toquem instrumentos e conheçam mais sobre ritmos brasileiros

Quem tem curiosidades sobre a Banda Municipal de Hortolândia e vontade de se arriscar em algum instrumento pode aproveitar as atividades do projeto Concertos Oficinas para manter contato mais próximo com a música instrumental. Por meio de apresentações práticas de grupos de câmara, o público pode interagir com os integrantes da Banda, que apresentam, a cada programação, diversos ritmos brasileiros. Na próxima segunda-feira (10/04), é a vez de samba, com o grupo Vibrasax. A atividade, que acontece às 19h30, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda, é uma ação da Prefeitura de Hortolândia, por meio do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

A oficina contempla orientações teóricas, guiadas pelos integrantes de cada grupo. Na parte prática, o público poderá tocar os instrumentos e dançar ao ritmo das músicas apresentadas. Nos dois primeiros encontros, já foram abordados o choro e o baião. A programação prevê, ainda, apresentações de maxixe e maracatu, além do samba.

Confira abaixo a programação:

· 10/04: Vibrasax – Samba

· 17/04: Da Campana Pra Fora – Maxixe

· 08/05: Turuntuntun – Maracatú

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: Rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda

Horário: 19h30

Fonte : hortolandia.sp.gov.br

Comentários