Destaque Educação
Publicado em 07/06/2017 às 10:32 - Autor:

HORTOLÂNDIA : Ainda há vagas para os dois primeiros dias do 1° Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia

Inscrições para palestra com o jornalista Caco Barcellos estão encerradas; interessados nas demais devem se inscrever no site da Prefeitura

 

Ainda é possível participar do 1° Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia, que a Prefeitura promove entre os dias 19 e 21 deste mês. Há 100 vagas disponíveis para o primeiro dia e 170 para o segundo. Para o terceiro dia, que trará até Hortolândia o jornalista Caco Barcellos, as inscrições estão esgotadas.

A iniciativa de realizar o seminário é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. As  inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br), clicando no banner do evento. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição. É possível se inscrever em todas as palestras ou em cada uma delas, individualmente. A programação completa já está disponível no site da Prefeitura.

“O Mundo mudou. E a escola?”

Embora voltado aos profissionais de educação do município, tanto da rede pública quanto da particular, o evento, gratuito, é voltado ao público em geral, e trará nomes muito conhecidos nacionalmente como o jornalista e escritor Caco Barcellos, que está a frente do programa Profissão Repórter (Rede Globo), e o Prof. Dr. Gabriel Chalita, também escritor. As palestras acontecem, às 19h, no auditório Arlete Afonso, do UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), localizado na Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265, no Parque Ortolândia. O tema do seminário é “O mundo mudou. E a escola?”.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o objetivo principal do seminário é trazer inovação para a sala de aula e novas formas de ensino na rede municipal. Visa também introduzir a tecnologia como nova ferramenta para a educação, com potencial para promover qualidade de ensino e ampliar ideias, uma vez que, para muitos profissionais da área, ainda é vista como um desafio difícil de ser alcançado e conquistado. O seminário busca ainda contribuir com informações sobre a utilização de recursos tecnológicos para a educação, de modo que os participantes tenham visão ampliada sobre o assunto, facilitando e promovendo abertura para a era da informação.

“O Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia possui, em um dos seus eixos, focar e proporcionar formação para os educadores, professores e gestores da Secretaria. Estamos realizando pesquisas para conhecer o dia a dia e a realidade das nossas escolas e conhecer a necessidade e o interesse dos nossos professores. Inserir novas tecnologias na sala de aula não é somente ter computador ou lousa digital. Por isso, o Seminário é um marco inicial para despertar e provocar os professores para o tema. Estamos abrindo oportunidade para que todos que tenham interesse possam participar. Precisamos investir na Educação”, afirma o diretor de Inovação, Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro dos Santos Neto.

Confira temas e palestrantes do seminário a cada dia:

19/06 –  Tema central: “Caminhos para uma aprendizagem inovadora

Tema 1:”Transformando as redes sociais em redes educacionais” – Prof. Dr. José Armando Valente (Unicamp e PUC/SP)

Tema 2: “Tecnologia educacional e os novos aprendizes: um novo conceito de sala de aula” – Alan Dantas (empresário e voluntário)

Tema 3: “A Tecnologia, o livro e a leitura” – Prof. Dr. Gabriel Chalita

20/06 – Tema central: “Do virtual ao real: entre redes ou paredes?”

Tema 1:”Nativos digitais educando imigrantes imigrantes digitais” – Prof.ª Ms. Carolina Difilippi (Pró Ordem e ESD)

Tema 2: “Tecnologia no rtabalho. Estamos de mentes abertas para ela?” – Célia Regina Lara (Algar Tecnologia)

Tema 3: “Preparando nossos alunos para desafios do futuro” – Alan Morais (Colégio Pectrus)

21/06 – Tema central: “Comunicação e tecnologia: desafios da educação na Era da Informação” – Jornalista Caco Barcellos (Rede Globo)

Fonte : hortolandia.sp.gov.b

Notícias no whatsapp
Compartilhe!