Destaque Educação
Publicado em 02/03/2017 às 18:10 - Autor:

HORTOLÂNDIA : Prefeitura conquista duas creches para o Jardim São Jorge

Escolas infantis vão atender 300 crianças de zero a três anos de idade

 

O prefeito Angelo Perugini conquistou junto ao governo do Estado duas novas creches para atender 300 crianças, de zero a três anos de idade, que moram na região do Jardim São Jorge. O sinal verde para construção das escolas foi dado, nesta quinta-feira (2/3), pelo secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, durante reunião com Perugini, em São Paulo. O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Educação, Fernando Moraes, e do deputado estadual Cauê Macris.

“Estamos retomando este projeto, uma importante parceria com o Estado, que atende uma demanda antiga dos moradores do Jardim São Jorge. Investir em educação é uma das prioridades do nosso governo”, disse Perugini.

De acordo com Moraes, cada creche tem capacidade para atender 150 crianças, totalizando 300 vagas no Ensino Infantil. A Prefeitura doará a área para a construção das escolas. O investimento do Estado será de cerca de R$ 3,4 milhões nas duas unidades de ensino.

Após a reunião com Nalini, Moraes se reuniu com o presidente do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto, para discutir detalhes do projeto das creches do Jardim São Jorge. Durante o encontro, também foi falado sobre futuras parcerias da Prefeitura com o Estado para ampliação das creches já existentes na cidade.

“Estamos trabalhando para fortalecer e ampliar o atendimento no ensino infantil com a construção de novas creches e a expansão dos prédios existentes. As escolas infantis que serão construídas no Jardim São Jorge atenderão a uma demanda que só aumentou nos últimos quatro anos naquela região. Queremos garantir comodidade aos pais e alunos que hoje se deslocam para outras regiões da cidade para ter acesso ao ensino infantil”, observou Moraes.

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

A Escola em Tempo Integral foi outro assunto tratado durante a reunião de Perugini com Nalini. O prefeito busca parcerias para garantir que crianças fiquem na escola o dia todo, com acesso a atividades de cultura, esporte, lazer e qualificação profissional. O secretário colocou a rede estadual de ensino integral à disposição do município para troca de experiências.

Fonte : hortolandia.sp.gov.b

Notícias no whatsapp
Compartilhe!