Destaque Esportes
Publicado em 04/06/2017 às 7:57 - Autor:

FUTEBOL : Real Madrid atropela Juventus e leva sua 12ª Liga dos Campeões

esporte_realmadrid

Equipe madrilenha não dá chance para italianos ao aplicar goleada por 4 a 1 na decisão

Cristiano Ronaldo abriu caminho para ser eleito novamente o melhor jogador do mundo com os dois gols que fez na vitória de 4 a 1 do Real Madrid sobre a Juventus, neste sábado, 3. O atacante deu mais uma taça da Liga dos Campeões da Europa ao time espanhol, a 12ª da sua história, a segunda consecutiva desde a década de 1950. Em Cardiff, no País de Gales, Cristiano Ronaldo entrou de vez no hall da fama do time espanhol, para nunca mais sair.

Os gols fizeram do Real o “Rei” da Europa, em uma temporada em que o time de Madri também desbancou rivais importantes do seu próprio país, como o Barcelona, para ganhar o Campeonato Espanhol. Torcedores do Real Madrid do mundo inteiro estão em festa. Cristiano Ronaldo, um atacante sem limites, levou a melhor na briga com Buffon, que, aos 39 anos, continua sem ganhar a competição europeia.

Na primeira bola em que ele teve chance de chutar contra Buffon, o português marcou, festejando com seu característico gesto de “eu estou aqui”. Não havia dúvidas disso. Seis minutos depois de sofrer o gol de Cristiano Ronaldo, a Juventus se recompôs e, com um golaço de Mandzukic, mostrou que não estava em Cardiff por acaso.

O empate por 1 a 1 no primeiro tempo daria contornos dramáticos ao segundo. E entraria em campo um novo elemento: o fôlego. E nesse quesito, o Real Madrid parecia mais bem preparado. A Juventus dava sinais de desgaste. O Real mandava de fato no jogo e não demorou para desempatar. Aos 15, Casemiro teve a chance que esperava e, com uma bomba de longe, de fora da área, venceu Buffon – a bola desviou em Khedira: 2 a 1.

A Juventus estava morta, entregue, o oposto do seu rival em campo. Três minutos depois, aos 18, Cristiano Ronaldo faria o terceiro do Real, o segundo dele na decisão da Liga dos Campeões. Era o gol da 12.ª taça da competição europeia. Era o gol 600 de sua carreira. Era o gol para liberar a festa dos madrilenhos em Cardiff, na Espanha e no mundo inteiro.

Mas havia muito jogo ainda, tempo suficiente para a decisão acabar em goleada com o gol de Asensio aos 45. A Juventus amargava sua sétima derrota em finais da Liga dos Campeões, dessa vez de goleada para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, mais uma vez campeão europeu.

Juventus 1 X 4 Real Madrid

Ficha Técnica

Juventus

Buffon, Bonucci, Chiellini e Barzagli (Cuadrado); Daniel Alves, Pjanic (Marchisio), Khedira e Alex Sandro; Mandzukic, Dybala (Lemina) e Gonzalo Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri

Real madrid

Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos (Morata), Modric e Isco (Asensio); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale). Técnico: Zinedine Zidane

Gols: Cristiano Ronaldo, aos 20, e Mandzukic, aos 26 min. do 1º tempo; Casemiro, aos 15, Cristiano Ronaldo, aos 18, Asensio, aos 45 min. do 2º tempo. Cartão vermelho: Cuadrado (Juventus). Renda e público: Não disponíveis. Local: Millenium Stadium, em Cardiff (País de Gales).

 

Comentários