Cidades Cidades Destaque
Publicado em 22/07/2016 às 16:14 - Autor:

Evento 1 km Avante Cambuí reunirá o melhor da comida de rua em Campinas

O bairro Cambuí em Campinas recebe a partir desta sexta-feira (22-jul) uma programação especial em seu circuito de compras com o evento “1 km Avante Cambuí” com o  apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) reunindo um grande evento de food trucks, instalados em frente às lojas do bairro, com mais de 50 opções de gastronomia, das 11h às 20h. Os food trucks estarão divididos em 37 pontos, podendo ser percorridos a pé, nas ruas, Sampaio Ferraz, Emílio Ribas, Maria Monteiro e Coronel Quirino.

Ação Social

Parte da verba arrecadada com as vendas dos food trucks será destinada a duas instituições, a Abrace Solidário, que promove ações de desenvolvimento pedagógico, cultural e esportivo para crianças carentes e a associação Amigos dos Animais de Campinas, que cuida de animais abandonados.

De acordo com Cylas Rissardi Junior, presidente da Associação dos Comerciantes de Comida de Rua (ACCR) “A intenção é propiciar um passeio pelo Cambuí, no qual as famílias poderão desfrutar do melhor da gastronomia de rua e ainda conhecer melhor o excelente comércio que o bairro oferece”, afirma Junior que é um dos organizadores da ação em parceria com os lojistas do bairro e apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB).

O diretor de Food Trucks do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Luciano Antonello, explica que o evento é de extrema importância para a valorização do segmento. “Trata-se de uma iniciativa diferenciada que oferece entretenimento e gastronomia de qualidade às famílias e ainda valoriza o comércio de um dos principais bairros da cidade, por isso nós do CRCVB aderimos à ideia e estamos apoiando a ação pela primeira vez”, afirma.

Serviço
1 km Avante Cambuí
Data: sexta (22), sábado (23) e domingo (24)
Local: Bairro Cambuí – Campinas
Horário: sempre das 11h às 20h
Valores: Pratos entre R$ 5,00 e R$ 30,00

Fonte: Portal da RMC.

Notícias no whatsapp
Compartilhe!