Esportes
Publicado em 12/06/2017 às 8:47 - Autor:

ESPORTE: Campinas conquista mais medalhas e também é 1º lugar nos pontos no JORI

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e a primeira-dama, Sandra Ciocci, homenagearam nesta sexta-feira, 9 de junho, os atletas que se destacaram na equipe de Campinas nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) de 2017. Campinas foi campeã em medalhas na 21ª edição do JORI, conquistando um total de 27 medalhas, sendo 14 de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

Campinas está muito feliz com os resultados que vocês conseguiram. A toda a delegação, meu abraço e meus cumprimentos”, disse o prefeito aos atletas e professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Na classificação geral das cidades, Campinas levou o 1º lugar, com 138 pontos; Itatiba pegou o 2º lugar, com 99 pontos; e o 3º ficou Bragança Paulista, com 80 pontos. Os atletas entregaram o troféu obtido nos Jogos ao prefeito e também cumprimentaram e agradeceram a madrinha do JORI, Sandra Ciocci.

Campinas participou da competição com uma delegação composta por 114 atletas, todos com mais de 60 anos, e 13 técnicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A comitiva da cidade disputou 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, natação, vôlei adaptado (masculino e feminino), malha, dança de salão, truco, xadrez, tênis de mesa e tênis de campo.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Dario Saadi, agradeceu o empenho pessoal do prefeito e da primeira-dama, Sandra Ciocci. Ele ressaltou a importância da prática de esportes para a saúde física e mental das pessoas. “A população está vivendo mais e precisamos viver bem”, afirmou.

Sem remédio

O atleta Milton Oliveira Xavier, de 93 anos, ganhou a medalha de ouro na prova de 600 metros do atletismo, na categoria estreante acima de 90 anos. Praticou esportes desde muito jovem, atuando em várias modalidades esportivas. “Não tomo remédio e o esporte é a melhor coisa para quem quer ter saúde”, disse.

Milton Xavier competiu pelo terceiro ano consecutivo. Ano passado, foi bronze na categoria acima de 85 anos. Ele agradeceu os professores pela força e a capacidade para competir. “Eu vivo da força de todos vocês”.

Campinas também se destacou no atletismo masculino e feminino, damas masculino, natação feminino, tênis feminino nas categorias 60/70 anos, voleibol adaptado feminino na categoria 60/70 anos e 1º lugar para o xadrez feminino e tênis de campo masculino.

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e com apoio do município anfitrião. Este ano a cidade de Americana sediou os jogos.

Fonte: PMC

Notícias no whatsapp
Compartilhe!