Destaque Negócios
Publicado em 23/06/2017 às 11:33 - Autor:

NEGÓCIOS: Cavalo comprado por quase R$ 7 milhões morre um mês após o leilão

cavalo

No dia 19 de maio de 2017, o Leilão da Santa Edwiges quebrou recordes. O garanhão Equador de Santa Edwiges, um dos mais reconhecidos reprodutores na atualidade, teve 21 cotas comercializadas que totalizaram o valor de R$ 6,97 milhões, com diversos investidores, incluindo dois novos entrantes na raça, dividindo a compra.

Mas aconteceu o que ninguém esperava. Na noite da última segunda-feira (19/06) o cavalo morreu após apresentar um quadro de desconforto abdominal em Pelotas no Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Pelotas, mas não resistiu. É aguardada necropsia para identificar as causas da morte do animal.

Segundo informações divulgadas no site Freio de Ouro, o cavalo está relacionado no Registro de Mérito da ABCCC e era pai, entre outros, do Freio de Bronze JA Impecável, do Reservado Grande Campeão da Expointer, JA Impulso e do Freio de Ouro JA Libertador. Criado pela cabanha Santa Edwiges, de São Lourenço do Sul/RS, o reprodutor tinha a sua propriedade atual compartilhada em cotas entre um condomínio de criadores.

Fonte: http://180graus.com

 

Comentários