Brasil Destaque
Publicado em 09/02/2018 às 8:51 - Autor:

CARNAVAL 2108: Carnaval tem programação variada na capital, interior e litoral

O Museu da Diversidade Sexual já se apresentou com o bloco “Será Que É?”. No trajeto, os foliões foram embalados pelo som das marchinhas, pop, axé, funk e samba. Também tiveram participações de DJs. E, nesta sexta-feira (9), é a vez da Casa Mário de Andrade, com o Bloquinho do Mário.

Entre às 18h e 21h, o grupo Ministério do Samba promete animar o público com marchinhas tradicionais, sambas-enredo, frevos e cantigas brasileiras. Mas, os bloquinhos de carnaval não ficam só na capital, eles vão para o litoral e também para o interior.

O Teatro Com Vida, que leva atrações gratuitas ao Teatro Sérgio Cardoso, apresenta “Carna Klesmer e Umtza Fanfarra”, no sábado e domingo (10 e 11), às 16h30, quando será apresentado repertório de festas judaicas, de séculos atrás, misturado com marchinhas brasileiras. As crianças também ganham espaço no domingo (18), com o “Bota pra Ferver”, às 11h. E no domingo (25), a criançada aproveita o “Linha Amarela Mágica”, também às 11h.

As Fábricas de Cultura têm programação especial para todas as idades. O Museu do Futebol e o MIS (Museu da imagem e do Som) também oferecem oficinas sobre o tema. Já o Museu Catavento tem o espetáculo “Mamulengo” reservado ao público.

Quem estiver fora da capital também poderá aproveitar o carnaval de rua. O Bloco do Guri, formado pelos alunos do Projeto Guri percorrerá oito cidades do interior. São elas: Buri, na quarta e sexta-feira (7 e 9), às 18h e 9h, respectivamente. Em Espírito Santo do Pinhal a folia acontece na quarta-feira (7), às 17h. Na cidade de Palmital, o Bloco do Guri sai na quarta-feira (7), às 17h30 e Jaú recebe o bloco na quinta-feira (8), às 16h.

Presidente Prudente também conta com o Bloco do Guri, e a apresentação será na sexta-feira (9), às 14h. Em Registro será no sábado (10), às 14h, e São Miguel Arcanjo no domingo (11), às 16h. São mais de 100 integrantes dos cursos que apresentarão marchinhas e músicas próprias nas praças das cidades.

Confira dicas do Procon-SP para não ser enganado neste Carnaval

Ainda no interior, desta vez em Tupã, o Museu Índia Vanuíre promove o Museu Folia. A atração acontece na quarta, quinta e sexta-feira (7, 8 e 9). Já em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner oferece no sábado (10), às 11h, e terça-feira (13), às 15h, a oficina “Máscaras Carnavalescas: história e confecção”.

Quem estiver em Brodowski poderá aproveitar a oficina gratuita de máscaras de Carnaval do Museu Casa de Portinari. A atividade será no domingo e terça-feira (11 e 13), às 10h e às 15h, respectivamente.

Veja aqui mais atrações programadas para este carnaval.

Notícias no whatsapp
Compartilhe!