Cidades Cidades Destaque
Publicado em 31/01/2018 às 8:13 - Autor:

CARNAVAL 2018: Cordão do Félix abre carnaval dos blocos em Campinas

Por

Leandro Las Casas

O repertório de marchinhas e sambas-enredo do bloco Cordão do Félix vai abrir a programação do Carnaval em Campinas nesta sexta-feira, dia 2. A apresentação do quarteto de cordas acontece na Praça Carlos Gomes, na região central, mesmo lugar do ano passado. São esperadas 600 pessoas.

O evento vai das 17h30 às 22h. Não haverá trajeto por ruas e avenidas. Um dos organizadores, Fernando Canguçu, conta que a ideia é celebrar a nostalgia. Segundo ele, as estruturas necessárias por parte da Prefeitura, como banheiros químicos e segurança, foram definidas junto com a Secretaria de Cultura.

Esquemas parecidos de apoio municipal foram acertados em diversas reuniões com cerca de outros 30 blocos que vão desfilar pelos bairros do município. Responsável pela pasta, Ney Narrasco explica que uma força-tarefa de órgãos públicos foi criada e que a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram ouvidas.

Além disso, afirma que a Setec vai fiscalizar os ambulantes, que precisam portar um crachá e ter passado por cadastramento após o pagamento de uma taxa. Está proibida a venda de destilados e de bebidas em garrafas de vidro pelas ruas, assim como a realização de open bar sem as devidas autorizações.

Em meio às mudanças, a programação continua no sábado com Unidos do Candinho, em Sousas, e Balaio das Águas, na Vila Padre Manoel da Nóbrega. No mesmo dia, tem CarnAfro no centro da cidade e ainda City Banda, maior bloco do município e que mais uma vez será realizada no bairro Taquaral.

Já no domingo, dia 4, é a vez do Nem Sangue Nem Areia tomar as ruas do bairro Vila Industrial. Uma das novidades este ano é a parceria com a Feira Curta. Um dos organizadores do bloco, Paulo Reda, explica que as barracas dos expositores de economia criativa serão montadas perto da área de concentração. A programação continua com shows e blocos em diversas regiões até a terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro.

Fonte: CBN

Notícias no whatsapp
Compartilhe!