Destaque Política
Publicado em 24/01/2017 às 7:59 - Autor:

Capital-SP : Começa a construção de conjunto habitacional no centro de São Paulo

Uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (23) deu início à construção do Complexo Júlio Prestes, um condomínio habitacional de moradias populares, na região da Luz, centro de São Paulo, cujo objetivo, segundo o governador Geraldo Alckmin, é “trazer as pessoas de volta para morar no centro e aproximar o trabalho da moradia”.

O Complexo Júlio Prestes será construído na região da Nova Luz, entre a Praça Júlio Prestes e a Alameda Barão de Paranapiacaba, em área de 18 mil metros quadrados onde estava localizada a antiga Estação Rodoviária de São Paulo.

“Estamos iniciando aqui, na Nova Luz, um grande programa habitacional. A primeira parceria público privada (PPP) do país”, destacou o governador. O Complexo Júlio Prestes contará com 1.202 apartamentos, de um, dois e três dormitórios. O empreendimento vai combinar moradias, comércio e um projeto de revitalização urbana da região

“Além dos 1.202 apartamentos, vai ter a sede própria da escola de música Tom Jobim, hoje com 1.300 alunos, e creche com 12 salas. A rua Santa Ifigênia continuará aqui e terá um boulevar, mais de 200 árvores serão plantadas, na parte de baixo mais 60 lojas, enfim, um projeto urbanístico e arquitetônico muito bonito, para revitalizar e trazer as pessoas para morar no centro expandido de São Paulo”, disse Alckmin.

Para se candidatar ao financiamento, os interessados devem fazer inscrição no site da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Para participar, é preciso que um dos integrantes da família trabalhe no centro expandido de São Paulo. Os moradores serão escolhidos por sorteio, que deverá realizado no segundo semestre. O prazo de conclusão das obras é de 36 meses.

Fonte : http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias

Notícias no whatsapp
Compartilhe!