Brasil Destaque
Publicado em 26/06/2017 às 9:43 - Autor:

CAMPINAS: Trabalhos de técnicos da Sanasa são premiados no 47° Congresso da Assemae

sanasa

O 47° Congresso Nacional de Saneamento da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), que teve início na segunda-feira, dia 19 de junho, em Campinas, encerrou-se na noite dessa quinta, dia 22, com a presença do prefeito Jonas Donizette, do presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, e do presidente da Assemae, Aparecido Hojaij.

Durante a solenidade, o prefeito falou sobre a importância das discussões sobre o setor ocorridas ao longo do evento. “Que a gente possa continuar melhorando cada vez mais nessa área”, acrescentou. Jonas também destacou as ações desenvolvidas pela Sanasa. “O presidente Arly de Lara Romêo tem feito um grande trabalho, a Sanasa é uma empresa que possui bons profissionais”, elogiou.

 Para o presidente da Assemae, a empresa de saneamento de Campinas é um exemplo de como a gestão pública pode contribuir de maneira competente. “Acho que a Sanasa é um patrimônio da cidade, o saneamento está na pauta política, por isso temos que aproveitar este momento para que possamos construir uma política pública de um saneamento com qualidade”, afirmou Hojaij.

Durante a cerimônia de encerramento, foram anunciadas as equipes responsáveis pelos planos de negócios vencedores do Prêmio Startup Assemae 2017. Também foram premiados os melhores trabalhos apresentados ao longo da semana. O agente técnico David Monchiero e a consultora técnica ambiental Ana Lúcia Vieira, ambos da Sanasa, integraram a lista dos vencedores. Todos os ganhadores receberam troféus.

 Programação

A programação do último dia do Congresso começou com o painel sobre o 6° objetivo do desenvolvimento sustentável (ODS 6): assegurar a disponibilidade e gestão sustentável de água e saneamento para todos. Coordenado pelo presidente Arly de Lara Romêo, o painel teve a participação do diretor Técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, e da assessora de Gestão da Sustentabilidade da presidência da empresa de Campinas, Adriana Leles.

 A agenda do dia contou também com duas apresentações de trabalhos técnicos pelos funcionários da Sanasa Juliana Pontes Machado de Andrade e Pedro Henrique Sene Baruffi.

Comentários