Negócios
Publicado em 01/06/2017 às 11:06 - Autor:

CAMPINAS : Secretário participa da inauguração de empresa canadense em Campinas

campinas 12

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, participou, na tarde de terça-feira, 30 de maio, da inauguração da nova fábrica do Grupo Optel, que instalou em Campinas sua primeira unidade na América Latina. A multinacional canadense possui sedes também em seu país de origem, Irlanda e Índia. Em Campinas, a fábrica foi instalada dentro do parque tecnológico Techno Park.

 Fundada no Canadá há 28 anos, a Optel está no ramo de serialização e rastreabilidade de produtos desde a produção até o consumo, com o objetivo de evitar a falsificação dos produtos, principalmente de remédios. A Optel Brasil, filial do Grupo Optel em Campinas, tem como foco, inicialmente, o mercado farmacêutico, mas no futuro voltará suas atividades também para a indústria cosmética, agroquímica e de dispositivos médicos.

 O secretário André von Zuben, que representou o prefeito Jonas Donizette na inauguração, destacou que a chegada da Optel vai ao encontro do intenso trabalho da prefeitura para atrair investimentos e gerar mais empregos. “A instalação da fábrica em Campinas é uma demonstração de confiança no potencial da cidade. Os ideais da empresa estão em sintonia com os ideais de nosso município, que preza também pelo desenvolvimento sustentável e futuro das novas gerações. Campinas é considerada a cidade do conhecimento, possuindo um padrão tecnológico bastante avançado e que cada vez mais desenvolve a tecnologia e a inovação”, disse o secretário. “Desejamos sucesso à Optel e que a empresa possa se desenvolver cada vez mais em nossa cidade”, concluiu.

A escolha por Campinas ocorreu em razão de sua logística privilegiada, ambiente propício à realização de novos negócios e existência de mão de obra especializada. A unidade em Campinas será o principal fornecedor da empresa para a América Latina. “Nossa nova fábrica, situada em Campinas, conta com quase 1.200 metros quadrados e permitirá aumentar nossa produção, tanto agora como no futuro, porque o local também nos oferece a possibilidade de expandir as instalações em mais de duas vezes o tamanho atual”, revelou o presidente da Optel, Louis Roy. “E, graças às fortes habilidades técnicas da força de trabalho local, nossas instalações em Campinas poderão atender a toda América Latina em termos de vendas, produção e implementação do sistema”, acrescentou.

 A fábrica em Campinas irá gerar 100 empregos diretos até 2021. “Toda a parte de produção de peças será terceirizada, por isso o impacto na região será muito maior que os 100 empregos diretos”, ressaltou Amanda Neves, diretora de operações da Optel.

A cerimônia de inauguração contou ainda com as presenças do secretário estadual do Emprego e Relações de Trabalho, José Luiz Ribeiro; do embaixador do Canadá no Brasil, Rick Savone; do cônsul geral do Canadá em São Paulo, Stephane Larue, e do diretor do Techno Park Campinas, José Luiz Guazzelli.

Fonte : PMC

Comentários