Cidades Cidades Destaque
Publicado em 05/01/2018 às 6:52 - Autor:

CAMPINAS: Presidente sindical aponta a alta no preço dos combustíveis como principal fator das demissões de frentistas em Campinas/SP

chicoeptv

Em entrevista à EPTV, emissora afiliada à Globo em Campinas e região, Francisco Soares de Souza, presidente do Sindicato,  analisou o quadro de  mais de trezentos desligamentos de frentistas, nos últimos três meses, e sua correlação com o aumento dos preços de combustíveis e a consequente  queda  nas vendas do setor 

Durante a  entrevista para matéria da EPTV,  gravada na tarde desta quarta-feira,(3), na sede do Sinpospetro-Campinas, o presidente da entidade, Francisco Soares de Souza, criticou a política da Petrobrás de  “sobe-e desce” para os preços dos combustíveis, apontando-a como principal fator para o aumento das  demissões no  setor  de combustíveis, cuja queda nas vendas  chega a 40%, na região metropolitana de Campinas, abrangente a 24 cidades. Francisco Soares de Souza afirmou prever para os próximos  meses uma piora da situação: “ Aumenta demais o preço, o consumidor passa a deixar o carro em casa ou a usar ônibus,  como efeito, as vendas caem, e o resultado é este que estamos vendo aí”, explicou.

A matéria da EPTV destaca ainda  dados fornecidos pela da Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro, como a  redução de cerca de 30% sobre a  folha de pagamento das empresas do ramo de todo o estado, que congrega aproximadamente cem mil trabalhadores.

 A reportagem traz ainda, além de depoimentos de donos de postos sobre o cenário de demissões, a informação de que para a Petrobrás,

o “grande impacto” na alta dos preços dos combustíveis se deve ao aumento de impostos.

Produzida pela EPTV Campinas, emissora afiliada à Rede Globo na região, a matéria foi ao ar na edição das 19 horas do “Jornal da EPTV” de quarta-feira (3).

O conteúdo está disponível no site da emissora . Para assistir a matéria na íntegra,acesse o link:  https://glo.bo/2CFYDTc.

O Sinpospetro-Campinas:

Fundado há 26 anos, o Sinpospetro-Campinas representa 24 cidades cerca de cinco mil trabalhadores . A entidade possui subsedes nas cidades de Americana, Limeira, Indaiatuba e Mogi Guaçú.

*Assessoria de Imprensa do Sinpospetro-Campinas/SP: Leila de Oliveira

Comentários