Cidades Cidades Destaque
Publicado em 20/12/2017 às 6:36 - Autor:

SUMARÉ: Prefeitura de Sumaré instala passagem para pedestres no Jardim Lucélia

sunatal

Na manhã dessa terça-feira, 19 de dezembro, a Prefeitura de Sumaré instalou a passagem para pedestres sobre o Ribeirão Quilombo, no Jardim Lucélia, região do Picerno. A passarela de madeira tem 26 metros de comprimento e pesa cerca de 17 toneladas. O vice-prefeito, Henrique Stein, os secretários municipais de Obras, Eder Ruzza, e de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes, e o vereador Josué Cardozo, acompanharam a obra.

O trabalho segue com a contenção lateral da base, que será feita em concreto, a construção do piso em madeira e do “guarda-corpo”. No entorno da passarela, serão executados serviços de poda, roçagem e limpeza. A passagem deverá ser liberada nos próximos dias, conforme previsão inicial da Prefeitura, permitindo o acesso, com segurança, da população. A ponte é utilizada por mais de mil pessoas diariamente.

“Demos nossa palavra que essa passagem provisória para os pedestres seria refeita ainda esse ano, e aqui está! Em mais alguns dias, a população poderá voltar a fazer uso dessa ponte, com segurança, para ir trabalhar, estudar, acessar tanto o Picerno, na altura do Jardim Lucélia, quanto a região central da cidade”, falou o vice-prefeito.

 

Entenda o caso

A ponte do Jardim Lucélia foi interditada no último dia 28 de julho, após a Defesa Civil Municipal constatar que a estrutura encontrava-se comprometida, oferecendo riscos à população. Em novembro, após a aquisição e recebimento de todo o material necessário para a manutenção, a Prefeitura daria início ao serviço pela retirada do assoalho, porém, na manhã do mesmo dia, um incêndio – de causas ainda não esclarecidas, mas com indícios de ter sido intencional – danificou o restante da estrutura e o trabalho precisou ser todo reavaliado.

“No prazo de um mês, a Prefeitura de Sumaré cumpre o compromisso assumido com a população, empenhando todos os esforços para que essa demanda fosse atendida o mais breve possível, com responsabilidade técnica e segurança”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Fonte: sumare.sp.gov.br

Comentários