Brasil Destaque
Publicado em 13/04/2017 às 10:49 - Autor:

CAMPINAS : Nelson Hossri protocola PL que cria O Dia da Comunicação e das Telecomunicações no calendário oficial do município

nelson 30

A contribuição dos profissionais de comunicação e telecomunicação pode ser vista em qualquer lugar e hora, seja ao ler o jornal, no acesso à informações ou no envio de mensagens. Acompanhar o avanço e proporcionar ferramentas que conecte com qualidade e agilidade são atributos que fazem a diferença na rotina profissional e pessoal da sociedade.

O vereador Nelson Hossri (PTN) vem por meio do Projeto de Lei Ordinária (PLO), fazer uma homenagem à todos os responsáveis por todas essas particularidades e instituir no calendário oficial do município de Campinas, o Dia da Comunicação e das Telecomunicações, em 17 de maio.

Segundo Nelson, na referida data já é celebrado o dia internacional e nada mais justo do que reconhecer a importância dessa categoria. “Devemos enaltecer o desenvolvimento tecnológico que concretizou a possibilidade de troca e acesso à informações em tempo real. Impossível imaginar um mundo sem instrumentos como telefonia, internet, televisão, rádio, mídia impressa, aplicativos e entre outros”, declara Hossri.

De simples coadjuvantes, os meios de comunicação passaram a ser indispensáveis, talvez seja esse um dos motivos para o crescimento e suporte do mercado, bem como a necessidade de níveis de graduação. Na opinião do vereador, estudantes e iniciantes na área também devem ser valorizados por representarem a geração do futuro na cidade. “O mercado publicitário, por exemplo, tem Campinas entre as 10 principais cidades com investimento publicitário, sendo que as cinco primeiras são capitais”, acrescenta Nelson.

Evento

O fascinante universo do Photoshop”, com Alexandre Keese, o principal nome da Adobe Photoshop na América Latina, foi promovido dia 11/04, pelo vereador Nelson Hossri (PTN) em parceria com a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP).

O evento que contou com mais de 150 pessoas, visa a capacitação do jovem publicitário campineiro uma vez que a preocupação é com sua formação acadêmica já que a cidade é um dos mais importantes mercados publicitários do país.

“Trata-se de um mercado forte e em franco crescimento. A palestra fez jus ao nosso status e elevará ainda mais o nível e o valor de nossos experts. É preciso valorizar a categoria e tenho certeza de que esse encontro correspondeu com as nossas expectativas e contribuiu com o trabalho dos profissionais de imprensa”, ressalta o vereador.

Segundo Erik Curado, presidente da APP, a entidade está feliz em ter um vereador e um órgão público juntos. “Sempre lutamos e continuaremos batalhando pela qualificação do mercado, do profissional e pelo crescimento das agências e do mercado de comunicação da região. É uma oportunidade rara pra quem tem interesse em entrar nesse mercado grandioso, já que Campinas é o segundo maior mercado publicitário no Estado de São Paulo”, destaca o presidente.

Texto e Foto: Gabinete do vereador Nelson Hossri

Comentários