Destaque Educação
Publicado em 10/07/2017 às 10:26 - Autor:

CAMPINAS: Formandos de escolarização e capacitação profissional recebem certificados

fernando ima

A Fumec/Ceprocamp realizou na noite da quinta-feira, 7 de junho, a formatura de 430 alunos que concluíram os cursos de Educação de Jovens e Adultos (anos iniciais) e do Consolidando a Escolaridade. O evento foi realizado no Teatro da IMA (Informática de Municípios Associados), no bairro Ponte Preta. Esta foi a quarta formatura realizada pela instituição na última semana.

 Além de familiares e amigos dos formandos, também estavam presentes a Secretária Municipal de Educação, Solange Pelicer, a diretora executiva da Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC), Darci da Silva, a gestora do Programa de EJA, Marinalva Imaculada Cuzin e o gestor do Ceprocamp, José Batista de Carvalho Filho.

 Há três anos, Campinas assumiu a responsabilidade de reduzir o número de analfabetos funcionais entre pessoas com mais de 15 anos e, para cumprir essa meta, a Fumec criou o Programa Consolidando a Escolaridade. O curso é destinado àqueles que mesmo possuindo certificados do 5º ano do ensino fundamental ou do 9º ano do ensino médio, ainda necessitam de reforço escolar nas disciplinas de português e matemática.

 Ainda durante a semana outras três formaturas foram realizadas pela Fumec. Na segunda-feira, dia 3, sete alunos do Instituto Padre Haroldo conquistaram o diploma do ensino fundamental anos iniciais. A cerimônia foi realizada na sede da instituição, na Vila Brandina.

 Os alunos do curso de inglês básico e intermediário com foco no atendimento ao cliente, da Ceprocamp, também concluíram os estudos, na última terça-feira, dia 4. São estudantes que trabalham nas empresas localizadas dentro do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Outra formação oferecida pelo Ceprocamp é a de jardinagem, voltada para pessoas em situação de rua. A certificação foi entregue para 21 alunos na manhã de quinta-feira, 6 de junho, no auditório do Ceprocamp.

Fonte: PMC

Comentários