Brasil Destaque
Publicado em 20/10/2017 às 8:57 - Autor:

CAMPINAS: Embaixador da Itália no Brasil quer fortalecer relação com Campinas

jonas italia

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, recebeu na tarde desta quinta-feira, 19 de outubro, as visitas do embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, e do cônsul-geral da Itália em São Paulo, Michele Pala. O objetivo do encontro foi fortalecer as relações entre o país europeu e Campinas, que é sede de grandes empresas italianas.

No encontro na Sala Azul, o prefeito lembrou os milhares de descendentes italianos que moram em Campinas e a fraterna relação entre a cidade e a Itália. “É um prazer recebê-los e estreitar ainda mais esta relação tão forte com a Itália. Estamos à disposição para futuras parcerias”, disse Jonas Donizette. O prefeito lembrou ainda que, em abril deste ano, a prefeitura realizou a primeira edição da Mostra de Cinema Italiano em Campinas.

 Outro exemplo dos laços entre o município e o país europeu é que Campinas e a italiana Lecco são cidades-irmãs. “Campinas é uma realidade muito relevante do ponto de vista econômico italiano. Temos grandes empresas na cidade e na região e hoje mesmo visitamos aqui duas delas, a Pirelli e a Luxottica. Vamos continuar com esta relação frutuosa de cooperação com a prefeitura de Campinas”, afirmou o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, que na noite desta quinta-feira, 19 de outubro, participa da inauguração de mais uma empresa italiana no município. Trata-se da Indeco, que inaugura no Techno Park, em Campinas, sua primeira estrutura própria no Brasil.

Além do embaixador e do cônsul-geral da Itália em São Paulo, a visita ao prefeito teve a presença da diretoria executiva da Indeco, do vice-cônsul honorário da Itália em Campinas, Álvaro Cotomacci, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

Fonte: PMC

Comentários