Destaque Polícia
Publicado em 08/05/2017 às 8:04 - Autor:

CAMPINAS : Desembargadores do TJ-SP manifestam compromisso com a criação da Vara de Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Campinas

camara hoje

Em reunião extraordinária da Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Campinas, os desembargadores Dra. Lígia Cristina de Araújo Bisogni e Dr. Cláudio Augusto Pedrassi manifestaram o compromisso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo com a criação de uma Vara de Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no município de Campinas, mediante convênio com a prefeitura municipal.

A reunião ocorreu ontem (3/5) no plenário da Câmara Municipal de Campinas, e contou também com a presença de Maria Angélica Bossolane Batista, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, e do vereador Vinicius Gratti (PSB), além da vereadora Mariana Conti (PSOL), presidenta da Comissão da Mulher.

Segundo os desembargadores, ainda é necessário o estabelecimento de um convênio entre TJ-SP e prefeitura de Campinas, para que esta ceda profissionais para o funcionamento da vara. “Agora é preciso que a prefeitura faça sua parte. Vou cobrar que o poder público municipal celebre o convênio com o Tribunal de Justiça”, afirmou a vereadora Mariana Conti.

A criação de Varas de Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Campinas é uma prioridade do mandato da vereadora Mariana Conti. A criação dessas varas busca centralizar as ações relacionadas à violência de gênero para que as mulheres tenham atendimento multidisciplinar, por equipe especializada, em um único lugar. Segundo a vereadora, “Diversas cidades do interior paulista já contam com varas deste tipo, e a criação delas em Campinas seria um grande avanço no combate à violência de gênero na cidade”.

Texto: Gabinete da vereadora Mariana Conti

Foto: Assessoria de imprensa da CMC

Comentários