Destaque Saúde
Publicado em 29/11/2017 às 18:51 - Autor:

CAMPINAS: Constileg realiza Audiência Pública de PL que prorroga lei de 2007 para possibilitar contratação de médicos clínicos gerais para a cidade

A Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara Municipal de Campinas, sob a presidência do vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB) promove nesta quinta-feira (30), às 9 horas audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar 48/2017 de autoria do prefeito que muda uma outra lei de 2007.

A alteração é para que se prorrogue de dez para 15 anos, a partir da data da publicação da nova lei, o prazo para se exigir residência médica ou especialização dos profissionais que devem atuar como clínicos gerais na cidade.

De acordo com o Executivo, a medida é necessária para que se possa dar continuidade na contratação de médicos, por concurso público para atuarem na saúde pública. Para explicar os desdobramentos do PLC, a audiência vai contar com a presença de representantes da secretária de Saúde e também de Recursos Humanos, já que a proposta altera a composição dos quadros de cargos dos servidores no município.

A audiência é aberta ao público e o acesso ao Plenário é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta e também é transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 61.3 em UHF Digital, no canal 4 da NET e ainda pelo site, Facebook e YouTube.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Notícias no whatsapp
Compartilhe!