Cidades Destaque
Publicado em 11/01/2018 às 8:22 - Autor:

CAMPINAS: Comissão do Ouro Verde quer auditoria da Câmara nas contas do hospital e pretende ouvir secretários de Saúde e Jurídico ainda neste mês

CAMARA OURO

A Comissão de Representação que apura o convênio entre a Prefeitura e a OS Vitale para administração do Hospital Ouro Verde quer que seja realizada uma auditoria nas contas do Hospital e vai solicitar ao Legislativo a contratação de uma empresa para esse fim. O convênio é alvo de investigação do Ministério Público, que denunciou desvio de verbas destinadas ao hospital “Nos termos do artigo 83 do regimento interno da Casa, faremos um fazer requerimento solicitando contratação de auditoria externa para auditar as contas do Ouro Verde”, diz o vereador Rodrigo da Farmadic (PP), que preside a CR.

O requerimento deve ser votado em plenário e o presidente do Legislativo, Rafa Zimbaldi (PP), acrescenta que a Casa pode propor ainda uma outra alternativa para que a realização da auditoria ocorra de maneira mais ágil. “A Câmara Municipal já é um órgão de fiscalização e tem auditores capacitados entre os servidores de carreira, que podem cumprir este papel de maneira independente ao Executivo. Talvez esta seja uma opção mais viável, uma vez que a contratação externa implicaria em processo de licitação ou de contratação por notório saber, que demandariam muito mais tempo para serem realizados”, pontua.

A Comissão de Representação – que trabalha em conjunto com a Comissão Permanente da Saúde da Câmara – também irá ao Hospital Outro verde na próxima quinta-feira (18) para ouvir o interventor Marcos Pimenta, que fará um balanço do primeiro mês de intervenção no hospital. “Também ainda neste mês vamos ouvir o secretário de Saúde e o secretário de Assuntos Jurídicos do município sobre o caso”, finaliza Farmadic.

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional

Fonte: campinas.sp.leg.br

Comentários