Cidades Cidades Destaque
Publicado em 31/01/2018 às 7:57 - Autor:

CAMPINAS: Cidão Santos protocola representação no MP por falta de ambulâncias do Samu

cidão

O vereador Cidão Santos (PROS) protocolou nesta segunda-feira, 29 de janeiro, uma representação no Ministério Público (MP), para que seja investigada a falta de ambulâncias em funcionamento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campinas. Além da falta de ambulâncias, há denúncias de deficit de profissionais, sobrecarga de trabalho e falta material básico, como gaze, atadura e luva, para prestar socorro.

O vereador anexou ao documento reportagem publicada pelo site G1 Campinas no último dia 29 de janeiro, com denúncias de funcionários do Samu sobre a precariedade do serviço. De acordo com a reportagem, o Samu está operando com apenas três ambulâncias e a espera para o atendimento de emergências chega a cinco horas. “É inadmissível que uma cidade com mais de um milhão de habitantes e que possui uma das maiores arrecadações do Estado de São Paulo, disponha de apenas três ambulâncias em funcionamento”, afirmou o vereador.

O vereador ressalta que a falta de ambulâncias do Samu em Campinas não é um problema recente. “A precariedade no atendimento do serviço tem sido denunciada pela imprensa, funcionários e conselhos de saúde há anos, mas o prefeito e o secretário de Saúde não tomaram as medidas necessárias para solucionar a questão e a população que precisa de atendimento está desamparada”, acrescentou.

Na representação protocolada no MP, Cidão Santos “requer ao Ministério Público a adoção das devidas providências para sanar as eventuais irregularidades apontadas. Em se configurando atos de improbidade administrativa, requer-se que sejam apuradas as respectivas responsabilidades”.

Texto e foto: Gabinete do vereador Cidão Santos

Fonte: www.campinas.sp.leg.b

Comentários