Cidades Destaque
Publicado em 23/02/2017 às 11:49 - Autor:

CAMPINAS : CARNAVAL – Emdec prepara operação de trânsito para apoiar os blocos nos dias de folia

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará operação especial para o Carnaval 2017, que tem apoio da Secretaria de Cultura, dando suporte ao trânsito e ao transporte durante o desfile dos blocos nos bairros e distritos da cidade.
No trânsito, agentes da Mobilidade Urbana irão efetuar bloqueios e implantar os desvios necessários para a realização dos eventos, auxiliar motoristas e pedestres, a fim de garantir segurança nas vias. A equipe da Emdec irá também acompanhar a operação do transporte, apoiando os usuários no embarque e desembarque, e orientando motoristas sobre novos itinerários e alterações durante o evento.
Ao todo, serão mais de 30 blocos apoiados pela Emdec nos dias de folia, 24/02: Bloco Afoxé Ibaô Inã Ati Omi (Vila Pare Manoel da Nóbrega), Berra Vaca (Barão Geraldo), Bloco Satélite Íris (Jardim Satélite Íris I); 25/02: Carnaval Liescamp (Centro); Matinê infantil das Caxeirosas (Barão Geraldo); Toma na banda (Cambuí), Paredão (Praça Beira Rio), Bloco da Galinhada (Joaquim Egídio), Bloco Satélite Íris, Flautins de Matuá (Barão Geraldo), Bloco Padre Josimo (Residencial Padre Josimo), Jegue Jerso (Barão Geraldo); 26/02: Carna Rock (Centro), Bloco do Zé Coquiinho (Barão Geraldo); Bloco do Paredão (Praça Beira Rio), Unidos de Shangai (Jardim Shangai), Bloco Satélite Íris (Jardim Satélite Íris I), Urucungos (Vila Teixeira), União Altaneira (Barão Geraldo), Bloco Padre Josimo (Residencial Padre Josimo); 27/02: Bloco Unidos da Tribo (Joaquim Egídio), Bloco Satélite Íris (Jardim Satélite Íris I), Bloco do Círculo Militar (Jardim Chapadão), Cupinzeiro (Barão Geraldo), Vó Tiana (Vila Teixeira), Bloco Sonhos Havaianos (Barão Geraldo); 28/02: Bloco Pacu com cebola (Vila Teixeira), Carnaval Liescamp (Centro), Bloco do Zé Coquinho (Barão Geraldo), Via eu vira (São Bernardo), Bloco Unidos da Tribo (Joaquim Egídio), Matinê Satélite Íris (Jardim Satélite Íris I), Berra Vaca (Barão Geraldo).
Confira a relação completa dos blocos, com trajetos e horários aqui: http://www.emdec.com.br/eficiente/repositorio/1SiteNovo/14610.pdf
Educação de Trânsito
Durante o Carnaval, a Emdec também promove ações voltadas à educação de trânsito, a fim de chamar a atenção da população para a importância de escolhas e comportamento seguros no trânsito.
Com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os riscos da mistura álcool e direção, e reduzir a acidentalidade no trânsito de Campinas, durante o Carnaval, a equipe da Emdec distribui material educativo aos foliões, além de promover intervenções urbanas com instalação de carros e motos batidos, com simulação de acidente.
As ações educativas tiveram início no final de semana que antecede o Carnaval, no sábado, 18 de fevereiro, na Praça Arautos da Paz, região do Taquaral. Cerca de mil pessoas foram abordadas durante a ação. A equipe da Emdec fará a ação na região do Ouro Verde (Avenida Ruy Rodrigues X Padre Damião), no sábado, 25/02, e na região do Campo Grande (Praça da Concórdia), no domingo, 26 de fevereiro.
Faixas educativas também foram colocadas em diversas regiões da cidade, além da veiculação de marchinha (“Se beber não dirija!”) e spots em rádio de Campinas.
Os munícipes que quiserem mais informações sobre trânsito e transporte podem entrar em contato com a Emdec pelo telefone (19) 3772-1517, disponível 24 horas
Fonte : campinas.sp.gov.br
Notícias no whatsapp
Compartilhe!