Cidades Cidades Destaque
Publicado em 05/02/2018 às 7:34 - Autor:

CAMPINAS: Câmara com restrição à público e pedido de CP

camara_inicia_790x505_05022018072441

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores volta nesta segunda-feira (5), com diversas movimentações

ACidadeON/Campinas

Câmara inicia 2018 nesta segunda-feira/Foto: Código 19

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores volta nesta segunda-feira (5), com diversas movimentações. Desde a restrição ao número de pessoas dentro da Casa de Lei, e até um votação de CP (Comissão Processante) contra o prefeito Jonas Donizette (PSB), passando pela posse de um novo vereador, os parlamentares voltam com diversas polêmicas.

Em relação à restrição, apenas 97 das 330 novas cadeiras, instaladas com a reforma do plenário, chegaram a tempo de serem colocadas para a sessão. Dessa forma, a Câmara permitirá apenas a entrada de 150 pessoas.  Leia mais aqui!

A limitação é um problema porque são esperadas ao menos duas grandes manifestações na sessão: a de grupos que defendem a abertura de investigação contra o governo no suposto caso de corrupção do Hospital Ouro Verde e a de quem vai reclamar do aumento do IPTU neste ano.

VEREADOR NOVO  

O suplente Angelo Diniz, o Chinês (PSD), assumirá nesta segunda-feira (5) a cadeira do vereador Marcelo Silva, do mesmo partido, para a votação que decidirá se a Câmara aceitará ou não o pedido de instalação de uma Comissão Processante contra o prefeito Jonas Donizette (PSDB).  Leia mais aqui!

A mudança ocorrerá porque a lei que rege os procedimentos para instauração de CP o decreto-lei 201/1967 estabelece que, quando a denúncia de suposta infração é feita por um vereador, este “ficará impedido de votar a denúncia e de integrar Comissão Processante”.

Fonte: ACidadeon

Comentários