Destaque
Publicado em 20/05/2017 às 14:42 - Autor:

BRASIL : Presidente Michel Temer fará novo pronunciamento neste sábado

temer sabado

Presidente deve questionar veracidade de gravações feitas por Joesley Batista, diz jornal

Na última quinta-feira (18), Temer já havia se pronunciado, afirmando que não renunciará à PresidênciaBBC Brasil

Pela segunda vez em três dias, o presidente Michel Temer virá a público às 14h deste sábado (20) se pronunciar sobre a crise política gerada após a divulgação de gravações e delações premiadas feitas pelo empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS.

Segundo reportagem do jornal Estado de São Paulo, Temer deve falar sobre perícia na gravação feita por Joesley, que levantou suspeita de enxerto de ruídos e cortes. Essa será a principal linha de defesa do governo, que decidiu se defender mais uma vez depois que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, pediu abertura de inquérito, que foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal, pelos crimes de corrupção, organização criminosa e obstrução de Justiça.

Também neste sábado, a Comissão Executiva Nacional do PSB se reúne na sede do partido em Brasília.Os integrantes da executiva vão avaliar o atual momento político e a permanência na base do governo de Michel Temer. Logo após a divulgação do diálogo entre os donos da JBS e Michel Temer, nesta quinta-feira (18), autorizando a compra de silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do PSB pediu oficialmente que Fernando Coelho Filho (PSB) deixasse o cargo de ministro de Minas e Energia. O partido vinha se posicionando nos últimos meses contrariamente à agenda de Michel Temer, especialmente contra as reformas trabalhista e previdenciária.

A oposição já entrou com oito pedidos de impeachment contra Michel Temer após seu anúncio na quinta afirmando que não renunciará ao cargo.

Fonte : R7

 

 

Comentários