Destaque Saúde
Publicado em 17/08/2017 às 10:16 - Autor:

BRAGANÇA PAULISTA: Bragança Paulista terá nova Organização Social de Saúde operando os serviços de Atenção Básica sob a gestão da Secretaria Municipal de Saúde

Nesta segunda-feira, 14, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista assinou o contrato com a Organização Social REVIVA SAÚDE (Associação Casa de Saúde Beneficente de Indiaporã), vencedora do chamamento público, que deverá operar a Atenção Básica em Bragança Paulista a partir de 1 de setembro.

Representando a OS, José Carlos da Silva Rodrigues, Diretor Presidente, Maristela Maia, Diretora Geral, Marco Aurélio de Araújo, Diretor Administrativo, entre outros profissionais do corpo técnico e administrativo.

Na ocasião, José Carlos ressaltou que a Reviva Saúde chega em Bragança Paulista para somar e realizar um trabalho conjunto em prol da população. “O bom atendimento na saúde é nosso compromisso com Bragança”, finalizou.

A solenidade foi realizada no Gabinete Executivo da Prefeitura de Bragança Paulista e contou com as presenças do Prefeito Municipal Jesus Chedid, vice Amauri Sodré, secretários municipais, vereadores, assessores e imprensa local.

A Administração Municipal focou na gestão da saúde pelo poder público, fiscalizando e cobrando a Organização Social que atuará no município. A gestora do contrato é a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, que reforçou o novo cenário da saúde em Bragança, onde a OS é parceira na operacionalização das 29 unidades de saúde do município e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a gestora da saúde pública.

O contrato de gestão com o município é para executar ações e serviços de saúde na atenção básica, com ênfase na estratégia de saúde da família. Nele a OS atuará em regime de cooperação com o Município, sempre visando a qualidade dos serviços prestados aos usuários, mediante atendimento humanizado. Dentre as vantagens desse contrato com o terceiro setor estão a agilidade e qualidade na seleção e contratação de funcionários e nas aquisições de materiais e serviços, possibilidade de contratação de profissionais especializados com agilidade, controle dos serviços, de forma quantitativa e qualitativa, através do cumprimento das metas estabelecidas contratualmente, conhecimento técnico comprovado, no desenvolvimento dos serviços na área da saúde.

A Prefeitura de Bragança Paulista vai analisar a capacidade e as condições de prestação de serviços, fiscalizando, acompanhando e avaliando a execução do contrato. Cabe ressaltar que Secretaria de Saúde deverá instituir uma Comissão de Acompanhamento e Avaliação do contrato de gestão, que se reunirá mensalmente para verificação da prestação dos serviços.

Dentre as próximas ações da Administração Municipal, em breve será aberto um processo licitatório que vai selecionar organização social para a operacionalização dos serviços de atendimento de urgência e emergência na cidade.

Fonte: braganca.sp.gov.br

 

Notícias no whatsapp
Compartilhe!