Brasil Destaque
Publicado em 11/07/2017 às 9:33 - Autor:

Bragança Paulista: Autoridades Bragantinas trabalham para recuperar recursos do DADE para o Município.

bragança 100
Autoridades Bragantinas trabalham para recuperar recursos do DADE para o Município.

Na última terça-feira, 4, o prefeito Jesus Chedid e o Deputado Estadual Edmir Chedid estiveram no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) reunidos com o diretor do departamento Antonio Vaz Serralha e o Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, para agilizar a liberação de recursos do DADE que estavam bloqueados.

A reunião deu sequência ao encontro realizado no final de junho, no Palácio do Governo, após as tratativas e análises de documentações sobre as verbas pleiteadas pelo Município no DADE. “Conforme nossos compromissos, estamos liberando recursos que estavam bloqueados na Secretaria por falta de documentações necessárias que não foram apresentadas nos últimos anos. Nesta quinta-feira, estamos enviando uma equipe técnica para vistoria no prédio do Colégio São Luiz para darmos andamento a verba empenhada para a revitalização e reforma do local e estamos agendando uma data para anunciarmos outras liberações de verbas para alavancar o turismo nesta cidade maravilhosa”, disse Laércio Benko.

Para o prefeito Jesus Chedid a reunião foi produtiva, e pode mostrar ao secretário todos os convênios que foram pleiteados e estão parados por falta de documentações e andamento das Administrações anteriores. “Estamos com 14 convênios parados no DADE, e agora após várias reuniões aqui em São Paulo, estamos conseguindo através da atenção do secretário Laércio Benko a liberação de alguns convênios que estavam sem prestação de contas, convênios não licitados, e que agora deveremos dar sequência para investir nas obras do Lago do Taboão, do Colégio São Luiz, da Estação do Guaripocaba. Estaremos nos próximos dias recebendo o Secretário Benko que estará oficialmente anunciando as liberações de verbas para o Município”. O prefeito agradeceu ainda ao apoio do deputado Edmir Chedid, que tem intermediado e participado dessas importantes reuniões.

O deputado Edmir Chedid informou que mesmo antes dos prefeitos da região bragantina assumirem a gestão, tem buscado estreitar os relacionamentos dos Municípios com as secretarias estaduais facilitando as tratativas necessárias entre Estado e Prefeituras. “Em relação a Bragança Paulista, nós identificamos convênios parados no DADE, e pelas más gestões dos prefeitos anteriores, convênios com mais de cinco anos estavam perdendo seus recursos por falta de apresentação de documentos, projetos etc. Mas agora estamos aos poucos conseguindo as liberações que darão condições ao prefeito Jesus Chedid investir nas obras necessárias que darão uma alavancada no turismo bragantino.”

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP

Fonte: http://news.portalbraganca.com.br

Comentários