Destaque Mundo
Publicado em 28/07/2016 às 14:50 - Autor:

Australiano ‘compra’ resort na Micronésia por US$ 49

Um australiano se tornou o novo dono de um resort na Micronésia gastando apenas US$ 49. Ele participou de uma espécie de rifa promovida pelos atuais proprietários e teve seu número, 44.980, sorteado na terça (26).

Josh, cujo sobrenome não foi divulgado, é de New South Wales, na Austrália, e foi uma das 75.485 pessoas a comprar uma cota, segundo Doug e Sally Beitz. Eles garantem que o Kosrae Nautilus Resort, que tem 16 quartos e fica na ilha de Kosrae, é um estabelecimento lucrativo e sem nenhuma dívida.

Os atuais donos dizem ainda que 16 funcionários trabalham ali há muitos anos e poderão ajudar na administração caso o ganhador do sorteio não tenha experiência no ramo.

Os Beitz justificam o método curioso para escolher quem deve ficar com o local dizendo que não queriam que o estabelecimento fosse simplesmente parar na mão de quem tivesse mais dinheiro. Eles afirmam ainda que queriam dar uma chance para que “qualquer um” pudesse ser o novo proprietário.

No site do concurso, eles dizem que participantes de mais de 150 países compraram cotas. O sorteio foi transmitido ao vivo pelo Facebook, no perfil do resort.

À CNN o casal explicou porque decidiu deixar a ilha. Eles criaram o resort há 22 anos, quando ainda tinham filhos pequenos. Agora que já são avós, decidiram retornar à Austrália para ficar perto da família que vive naquele país.

Fonte: G1.

Notícias no whatsapp
Compartilhe!