Destaque Polícia
Publicado em 17/08/2017 às 10:02 - Autor:

POLÍCIA: Polícia prende suspeito de liderar golpe de pirâmide financeira que pode ter lesado milhares de pessoas no RS

g1

Por G1 RS

Márcio Rodrigo dos Santos se apresentou na Delegacia de Sapiranga para ser ouvido e, ao final do depoimento, foi dada a voz de prisão. Advogado diz que ele é mais uma ‘vítima’.

 
Polícia prende suspeito de liderar golpe de pirâmide financeira no RS

Polícia prende suspeito de liderar golpe de pirâmide financeira no RS

Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (16) o suspeito de liderar um golpe de pirâmide financeira, que segundo o Ministério Público pode ter lesado milhares de pessoas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Márcio Rodrigo dos Santos, de 36 anos, se apresentou na Delegacia de Sapiranga para ser ouvido e, ao final do depoimento, foi dada a voz de prisão.

Durante o depoimento, Márcio se negou a falar. Segundo a polícia, o golpe aplicado no estado tem uma ligação com a empresa D9, que já enganou pessoas em vários estados, como mostrou reportagem veiculada no Fantástico. Somente em Sapiranga, a investigação aponta que 200 pessoas podem ter sido afetadas.

Para obter o mandado de prisão, a polícia usou áudios de mensagens enviadas por telefone celular por Márcio a um grupo de pessoas que cobravam o retorno do investimento que fizeram com a promessa de obter lucro. Nas conversas, ele ameaçava não devolver o dinheiro a quem fizesse denúncias. No entanto, o delegado Fernando Branco acredita que a verba não seria devolvida de qualquer forma.

Fonte: g1

Comentários