Destaque Esportes
Publicado em 31/05/2017 às 9:31 - Autor:

HORTOLÂNDIA : Dia do Desafio movimenta Hortolândia

População está convidada a praticar esporte em diversos pontos da cidade, das 8h às 20h

 

A Prefeitura se prepara para movimentar a população e despertar a vontade de praticar exercícios físicos em busca de mais qualidade de vida. Na quarta – feira (31/05), das 8h às 20h, o Dia do Desafio promoverá, em toda a cidade, atividades esportivas que acontecerão em diversos pontos. Desta vez, Hortolândia disputa a competição com a cidade venezuelana de Guasdualito, distante 4.213 km, com pouco mais de 150 mil habitantes.

O Dia do Desafio nasceu no interior do Canadá, 22 anos atrás, com o intuito de incentivar a prática esportiva, em todas as faixas de idade. Atualmente, o Sesc (Serviço Social do Comércio) é organizador e incentivador do evento no Brasil e nas Américas. O evento é uma disputa entre cidades, equivalentes em população, e a cidade que mobilizar mais pessoas a praticar esporte leva o título pra casa.

Para fazer Hortolândia se mexer, a Prefeitura disponibilizará 30 professores do projeto Escolinhas Esportivas, que coordenarão aulas em 14 modalidades.  A meta é atingir 40 mil hortolandenses, de todas faixas etárias, praticando esportes em escolas, empresas, academias, parques, shopping e até no Paço Municipal Palácio das Águas, onde as atividades acontecem à partir das 8h.

A preguiça, falta de tempo e a distância para chegar aos locais não serão empecilhos para quem quiser participar. Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, serão oferecidas aulas de Ginástica localizada, para melhor idade, rítmica, artística, aeróbica, karatê, judô, muay thai, tênis de mesa, capoeira, zumba, taekwondo, pilates e danças de salão são as modalidades a serem escolhidas pelos participantes. Serão de 15 a 30 minutos por aula.

Os estacionamentos do shopping e da Prefeitura, o Setor Cultural, no Jardim Amanda, e o Ginásio Poliesportivo, no Nova Hortolândia, serão os principais pontos de atividades, mas, qualquer prática esportiva elaborada no Dia do Desafio pode ser contabilizada. Funcionários da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura e dos locais aonde acontecerão práticas esportivas, registrarão em planilhas o número de participantes.

“Os benefícios de quem pratica esporte são inúmeros. Podemos citar alguns, como a inclusão social, amizade e longevidade. No Dia do Desafio, queremos ver Hortolândia se movimentando, em busca da melhor qualidade de vida, que é uma das prioridades do governo”, destaca Francisco Raimundo da Silva, secretario de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura.

“O mais importante do Dia do Desafio é despertar o interesse na população de praticar esporte e se movimentar, melhorando a qualidade de vida da em Hortolândia. Portanto, neste dia, vale até uma caminhada ao trabalho”, comenta Paulo Renato, coordenador do Projeto Escolinhas Esportivas. O programa é responsável por oferecer esporte gratuito para, aproximadamente, 5 mil hortolandenses.

No ano passado, Hortolândia venceu El Augustino, localizada no Peru. A disputa entre cidades ocorre pelo mundo, prezando sempre pelo espírito esportivo e incentivando qualidade de vida e bem estar para as pessoas.

Fonte : PMH

Notícias no whatsapp
Compartilhe!